quinta-feira, 30 de junho de 2011


Simplesmente Adulto

Crescemos, e aqui estamos todos com uma nostalgia da infância, onde as palmadas não são mais do que simples lembranças de molecagem, onde o leite quente era tão mais doce, e a TV e os seus desenhos eram tão mais interessantes e divertidos. Antes ouvíamos o “tic-tac” do relógio e tentávamos entender e aprender como funcionava, agora ouvimos esse “tic-tac” e sentimos como se fosse uma bomba relógio a ponto de explodir.

Antes gostávamos de ir brincar na casa do amigo para jogar bola e vídeo game, agora gostamos de ir às festas com os amigos para jogar nossos sentimentos, afogando as angústias e procurando paixões. A infância que antes era cansativa e limitada, agora é doce e quardada como um mito, e a fase adulta que era o nosso grande sonho, agora simplesmente está passando despercebida, deixando para que o futuro se encarregue de romantizá-la através da velhice que estará estampada em nossas faces, fazendo-nos ter saudades desse momento que chamaremos de adulto “vigoroso”, onde tudo podia, onde tudo era possível, assim como pensávamos quando éramos uma simples criança ingênua.





sábado, 18 de junho de 2011

Leia essa matéria:

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completa 80 anos hoje em meio a uma onda revisionista de seu legado político, administrativo e intelectual, motivada pela declaração da presidente Dilma Rousseff de que o tucano deu 'contribuição decisiva' ao desenvolvimento do País.

Na última década, FHC teve sua gestão (1995-2002) sob fogo do PT, em especial do sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que, empenhado em enfraquecer a oposição, decidiu 'desconstruir' a imagem e o legado de FHC.

Com Lula fora do poder, cientistas políticos, sociólogos e historiadores ouvidos pelo Estado acreditam que FHC terá sua obra devidamente reconhecida e respaldada pela História...." (http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/aos-80-anos-fhc-tem-legado-revisto-1)



Fernando Henrique deixou sim um legado grandioso ao Brasil, porém temos que dividir em duas partes:

Boa: Estabilizou a economia e aplicou a moeda mais forte que esse país já teve, fortalecendo também o sistema democrático

Ruim: O sistema de privatização possui uma eficiência ilusória e temporária, além de ser uma ação totalmente entreguista e um desrespeito a nação brasileira. Além disso deixar a moeda brasileira desvalorizada demais perante ao dólar também é falho e desestrutura a própria economia nacional que ele mesmo ajudou a consolidar, levando o Brasil a um sistema depedente de FMI e dos Estados Unidos.

Fato, FHC foi um grande presidente, mas seu sucessor viu mais longe e inverteu os erros que os tucanos adoram defender e cometer.

Lula não fez uma descontrução do legado de FHC, mas sim um reestruturação dando um novo foco, que fora o popular e social, se consagrando por suas conquistas, tanto no âmbito nacional como internacional, reconhecido e aplaudido por diversos líderes mundiais.






quinta-feira, 16 de junho de 2011


17 de Inverno


Sob o luar do inverno

Deitei em seus braços

Beijei os seus lábios

Senti a nossa pele

Admirei os seus olhos



A doçura de tudo

O toque das mãos

Sentido das almas

A certeza mútua

Desejo único de nós



O pedido da noite

O SIM mais doce

A realização do coração

A união dos sonhos

O início da felicidade



Lembrado seja o 17

Admirado seja o inverno

Selado foi o nosso amor

Contemplados nós fomos

Pelo sempre que nos pertence




Eu Te Amo