quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


                                                    Expressão da Vida



Às vezes perdemos, às vezes ganhamos, às vezes erramos, às vezes mudamos. E como mudamos!

Para melhor ou para pior? Não sei, mas sempre tendemos a crer que fora para melhor! E o que seria “o melhor” para nós, o antigo e conservador, ou o novo e inovador?

... “Incógnitas da vida” ...

O ser humano é um livro, que tem marcado em sua pele as suas experiências, as suas tristezas e também as suas alegrias.

Crescemos, aprendemos, entendemos, desentendemos, morremos. E nesse trajeto, seja longo para alguns e curtos para outros, temos a certeza de que nada será igual, nada irá se repetir, o instante é único, inigualável! Por isso que temos saudade de tudo que está anterior ao nosso presente, porque no fundo sabemos que aquilo só existirá no mundo das lembranças, no mundo invisível, assim como vive os nossos sonhos e planos em um lugar idealizado.

Que vida estranha! O passado já existiu, o presente é incalculável e o futuro nem ao menos existe. A constante mudança é a lei do universo, e ela já se mostrou ser eterna.

Por isso somos essa mudança, que ocorre dia após dia. E por quê? Por motivos óbvios, nós nada mais somos do que um universo, em que incalculáveis seres habitam, nascem, se multiplicam e morrem, sejam eles oportunistas, sejam eles uma peça de um todo que forma o nosso corpo.

Quem nunca olhou para os desenhos do átomo e comparou com as estrelas e seus planetas orbitando ao seu redor? E eles estão aqui, dentro de nós, assim como tudo está dentro ou englobando algo.

Então a maior expressão da vida é a mudança, não a única expressão, mas sim a mais importante, pois ela faz tudo continuar rumo a algum lugar, que nem mesmo os nossos deuses souberam responder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário