sábado, 18 de junho de 2011

Leia essa matéria:

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso completa 80 anos hoje em meio a uma onda revisionista de seu legado político, administrativo e intelectual, motivada pela declaração da presidente Dilma Rousseff de que o tucano deu 'contribuição decisiva' ao desenvolvimento do País.

Na última década, FHC teve sua gestão (1995-2002) sob fogo do PT, em especial do sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que, empenhado em enfraquecer a oposição, decidiu 'desconstruir' a imagem e o legado de FHC.

Com Lula fora do poder, cientistas políticos, sociólogos e historiadores ouvidos pelo Estado acreditam que FHC terá sua obra devidamente reconhecida e respaldada pela História...." (http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/aos-80-anos-fhc-tem-legado-revisto-1)



Fernando Henrique deixou sim um legado grandioso ao Brasil, porém temos que dividir em duas partes:

Boa: Estabilizou a economia e aplicou a moeda mais forte que esse país já teve, fortalecendo também o sistema democrático

Ruim: O sistema de privatização possui uma eficiência ilusória e temporária, além de ser uma ação totalmente entreguista e um desrespeito a nação brasileira. Além disso deixar a moeda brasileira desvalorizada demais perante ao dólar também é falho e desestrutura a própria economia nacional que ele mesmo ajudou a consolidar, levando o Brasil a um sistema depedente de FMI e dos Estados Unidos.

Fato, FHC foi um grande presidente, mas seu sucessor viu mais longe e inverteu os erros que os tucanos adoram defender e cometer.

Lula não fez uma descontrução do legado de FHC, mas sim um reestruturação dando um novo foco, que fora o popular e social, se consagrando por suas conquistas, tanto no âmbito nacional como internacional, reconhecido e aplaudido por diversos líderes mundiais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário