quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novo Mundo

Entre amores e dores, proveniente de um passado misturado ao futuro, que antes havia planejado em um tom mais vivo e menos cinza, encontro-me numa travessia entre o emocional e o racional. Conseqüências da vida e da paixão dilacerada e renovada em outra face, tão bela e delicada, me distorcem a realidade, demonstrando na verdade que meu mundo antes estabelecido, não era de fato consistente e vivenciável para as pessoas, além de seu próprio criador, eu. Cadeias de casos, de fatos e conseqüências se cruzaram de forma tão vil e enlouquecedora nos meus mundos internos, tão amplos e complexos, distorcendo diante de mim após fechar os meus olhos; o que me causa a sensação de solidão e angústia no tempo presente, que se parece muito mais um tempo ausente, me mantendo no plano estático e incapacitado de perceber os ponteiros que se movem. O mundo da ficção ficou cinza para se transformar em cinzas, do fogo que queimou, alastrou e destruiu as belezas das minhas terras, que eu tanto zelava. Agora para reconstruí-lo, me utilizo não mais da fé, e sim da matemática e geometria, da física e da ciência, rabiscando nos papéis e murais do meu quarto interior, os moldes e as formas que darei a este novo mundo. Recomeço do fim e dos escombros, fazendo um relicário das peças raras encontradas que antes eram partes do cotidiano. Como será esse mundo projetado com linhas, quadrados e triângulos ainda não sei, mas às vezes me pego torneando e esculpindo as colunas de uma construção inacabada, refletindo as mesmas imagens das outras que estão quardadas, cuidadosamente, no museu já construído.

6 comentários:

  1. novo mundo...pq novo fim? pq não um novo recomeço?

    rsrs AMEI O BLOG... vc escreve muito bem!!!

    TE SEGUINDOOO AGORA NAUM SAIU MAIS DAKI

    xerOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. Vc pode até tentar, mas um mundo não se faz só com linhas, quadrados e triângulos. São necessárias pessoas, seres humanos para erguer as paredes, para lhe ajudar com cada detalhe, para que seja um mundo vivo e verdadeiro a única coisa necessária são pessoas, retas e triângulos nunca conseguirão sequer se aproximar da beleza de um olhar ou da emoção que um beijo pode despertar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cywmara é um prazer ter sua presença e seu comentário no meu blog,e com certeza pode ficar mesmo viu, =)

    Realmente penso, ao escrever esse texto que exponho meus sentimentos, em estar em um novo recomeço, mas um recomeço cheio de dúvidas, cheio de medos e até um ceticismo em relação ao que sentir, e a que intensidade sentir de forma segura devido as dores serem profundas demais, e suas cicatrizes ficarem expostas. Um recomeço, mas talvez com uma lição, por isso que nao quero repetir o mesmo mundo anterior, e sim construir um novo mundo, onde tudo possa tentar ser mais medido, e menos excedido a ponto de desmoronar tão facilmente.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo Matheus! Que prazer e honra ter vc aqui e comentando no meu blog! Gostei muito tbm!!! =D

    Sábias palavras q vc disse, e eu realmente ponho humanos nesse meio onde construo. Mas antes de por eles de forma mais presente, necessito solidificar minhas bases, reforçando-as, para depois me soerguer da destruição que foi causada. Tenho que retirar os escombros, sair da dor, para que eu possa não deixar que eu seja tão fragil, e que meu mundo desmorone em cima de tudo que construi, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Cara...
    Gostei muito do blog e adorei aquela foto de entrada!

    Agora sobre o texto, vou deixar apenas isso!

    "mas às vezes me pego torneando e esculpindo as colunas de uma construção inacabada, refletindo as mesmas imagens das outras que estão quardadas, cuidadosamente, no museu já construído."

    Me lembrou uma certa música da Elis Regina!

    Muito bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. É um prazer enorme ter um comentário de alguem que é mais do que um amigo, um irmão querido e dedicado, que sempre me apoiou, e que devo a criação desse blog pq vc me ensinou e me motivou a fazer!
    Que legal Fabio que gostou da foto da entrada, eu tentei por algumas expressoes de rostos nela, pra simbolizar o que edito no blog, hehe...
    Poderia por o link dela no comentario pra gente poder acessar! Eu conheço muito pouco de Elis Regina, mas sei que ela canta músicas muito lindas e profundas, me sinto lisonjeado de ter escrito algo que lembre as musicas dela!
    Esse trecho eu acabo que confesso fazer ainda coisas que não queria mais fazer, cair no passado, sentir de forma que nao gostaria de sentir, tentando esculpir uma figura de um passado que deveria estar simplesmente quardado no museu como reliquia, e não de servir de base de novo. Mas não sei me desvincular facil desse mundo do passado, ninguém consegue né, eu acho!

    ResponderExcluir