quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mamãe


Muito mais do que um ser humano, ela é minha deusa, a casa da minha criação.

A dedicação permanente e o amor incondicional por mim, transforma suas alegrias em ver seus filhos bem, vê-los felizes, custe o que custar.

Mesmo adulto, sou uma criança perante o seu olhar, que precisa de sua proteção e seu apoio, e realmente eu preciso. Precisamos...

O ser humano que me criei fora formado por ela, ela é minha mestre, aquela que me guia até hoje, dando os conselhos de sua vivência, de sua experiência neste mundo, mostrando as suas estradas e o que devemos esperar.

Quantas vezes me chamou a atenção? Mas tudo com a esperança em não retaliar nenhum erro, mas sim me ensinar e me fazer crescer.

Uma vez uma religiosa me disse: "Ame Deus mais do que você ama a sua mãe, esse é o certo."

Então ando no erro, pois não amo mais Deus do que amo ela ou toda minha família, meus amigos, pessoas queridas. Deus está muito bem, e quem precisa de amor e apoio são essas pessoas, não um ser todo poderoso que nem aqui se materializa ou sente na pele os problemas da vida.

Eu sou fruto dela, sou aquilo que Ela e Ele formaram com toda a dedicação. Os meus verdadeiros deuses são humanos, e são para eles que dou a minha devoção.

Mas o fato que escrevo é que hoje é um dia muito especial, é o aniversário da minha deusa, da minha criadora, daquela em que nunca deixou de me apoiar, de me amar, de lutar por mim. Por nós! Não é mesmo papai e irmãzinha?

Parabéns mamãe, mais um ano de vida, mais um ano de vitória e conquista, pois a cada ano que passa e que estamos vivos nesse mundo tão caótico, perigoso e complexo, é sim uma grande vitória.

Eu tenho muito orgulho de ser seu filho.

Eu te amo muito!

2 comentários:

  1. Gostei do texto. Muito bem colocado esta relação de amar humanos e a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Opa, muito obrigado!
    Que bom que gostou, eu sempre contestei essa concepção de "amar a Deus sobre todas as coisas", o primeiro dos dez mandamentos. Acho muito mais válido amar e dedicar aqueles que sempre te ajudaram, te cuidaram e que te amam incondicionalmente do que deixar essas pessoas de lado por conta de Deus, ou suspostamente como várias religiões pregam que todos devem fazer. Deus está bem, não passa fome, cede, frio, nem fica doente, e nem se machuca ou tem risco de morte.
    Uma vez eu vi na propaganda da GNT a seguinte questão, que todos tentam entender "De onde viemos e para onde vamos", eu brinco dando a seguinte resposta:
    "Nós viemos das nossas mães, e vamos para os cemitérios!" Hahaha...

    Abraço!

    ResponderExcluir