domingo, 11 de julho de 2010

HOMENAGEM AO PAUL - O POLVO PROFETA

                         
"Paul, o polvo é um molusco residente no Aquário Marinho de Oberhausen, na Alemanha, que se tornou conhecido no mundo inteiro por prever corretamente os resultados da Seleção Alemã no Mundial de 2010, na África do Sul.
Antes dos jogos, Paul é colocado perante duas caixas com comida: uma com a bandeira alemã, outra com a bandeira da seleção oponente. A caixa escolhida para se alimentar é interpretada como uma previsão do vencedor do confronto.
Durante a Euro 2008, Paul acertou mais de 80% dos resultados da Alemanha, errando apenas o palpite para a decisão (quando os alemães foram batidos pela Espanha, por 1 x 0).
Na Copa do Mundo de 2010, Paul previu a queda da seleção Alemã nas semifinais e a conquista do terceiro lugar, tendo acertado todos os palpites da campanha (7 jogos). A previsão sobre a derrota para a Espanha foi seguida por cerca de 20 estações de televisão internacionais." (Fonte Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul,_o_polvo)
Para a final Holanda X Espanha, Paul apostou nos espanhóis e mais uma vez acertou!
O Polvo Profeta se tornou a grande sensação dessa Copa do Mundo de 2010, que teve coisas bizarras e engraçadas como "Cala Boca Galvão" e a barulhenta Vuvuzela!

Paul infelizmente não estará presente em 2014 na Copa do Brasil, pois sua espécie vive três anos, e Paul já tem dois anos e meio.
O nosso querido Profeta não tem herdeiros e deixará saudades com suas previsões, entrando para a História!


Nenhum comentário:

Postar um comentário