quarta-feira, 28 de julho de 2010

Brasil: O País dos Eleitos

Mais um ano de eleição chegou, e mais um ano de erros também. A carente democracia brasileira, com seu povo não-politizado, assusta aqueles que têm um olhar mais crítico e interessado pelo bem nacional, e sabe como é importante o voto e análise de seus candidatos. A maioria de nós, brasileiros desconhecem o termo “pesquisa”, e simplesmente olha para a TV e vota somente no candidato que tem a melhor propaganda eleitoral e mais atraente. O passado do candidato é esquecido, pouco questionado, e os brasileiros ainda são um bando de gado no pasto controlados, agora, pela mídia. Os candidatos são simplesmente cômicos, chegam a beira da comédia, e ajudam a render milhares de charges e piadas nos jornais, TV e internet. Principalmente serão as vozes do “plin plin” que ajudarão o nosso futuro presidente a ganhar. Quem deles será, seja ele ou ela, acho que somente Roberto Marinho, esteja ele onde estiver, ao lado de Deus ou de Lúcifer, talvez já saiba. Nessas eleições de 2010 temos três principais cabeças, na verdade duas principais, mas irei colocar o terceiro porque aparece, pelo menos nas pesquisas. Temos a nossa querida e nada carismática ex-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff do PT, “A Sombra” ou “A Escolhida”, pelo nosso Presidente, que eu particularmente adoro, e estou falando sério, “o seu, o meu, o nosso” Lula (Filho do Brasil), que é além de ser o presidente mais popular, é ainda o de maior apoio na História do Brasil. Temos o todo poderoso do estado mais rico e influente da múltipla nação brasileira, José Serra, que deixou o cargo de Governador do Estado de São Paulo, para se lançar a candidatura mais uma vez, e que tenta tirar a imagem de Fernando Henrique da sua estrada, mas não consegue, devido a sua ideologia partidária direitista ser bem clara e óbvia, declarando qual vai ser a sua forma de agir, que de fato será aquilo que o Fernando Henrique fez, pois PSDB sabe ser homogêneo e não cria surpresa alguma em sua postura. E a terceira candidata que ainda aparece nas pesquisas, é a nossa querida e nada atraente, ambientalista e pedagoga Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, do PV, ou também conhecida por Marina Silva, e para os íntimos Ministra dos Bagres, na época que fora Ministra do Meio Ambiente. Ela é do Acre, conheceu Rio Branco com 15 anos quando pegou hepatite e acharam que ela tinha malária, foi alfabetizada pelo Mobral (projeto educacional do regime militar), foi acolhida por Bispos Católicos, fez faculdade no Acre e hoje em dia faz parte da Assembléia de Deus. Apresentei ela melhor porque ninguém a conhece muito bem, mas depois farei a ficha mais detalhada dos outros dois.

Um dos três não será simplesmente nosso presidente, e sim o nosso futuro, acreditem, eles farão a diferença, seja qualquer um que entrar. Agora se a diferença será para melhor ou pior, isso está nas nossas maõs, ou seja, nos números dos "santinhos" que iremos teclar na moderna e exclusiva urna eleitoral eletrônica. Eu particularmente não apoio nenhum dos três, até o momento, e sim apoiaria a liberdade de reeleger o presidente quantas vezes o povo brasileiro decidir, pois declaro, sou lulista, e não nego. O Brasil sempre precisou dessa figura paternalista, não adianta tentarmos desvincular isso de nós, está na base da política brasileira. Muitos poderiam me acusar de apoio ao populismo, mas por incrível que pareça, vejo que o populismo fora, até agora o melhor sistema para esse país, desde o Pai – Getúlio Vargas, e agora o Filho – Lula, foram grandes presidentes, perante a nós, povo inculto da política republicana democrática. No entanto não apoio ditaduras, e muito menos uma ditadura militar, abomino e muito a idéia de militares no poder, pois eles foram feitos para servir o país, e não para controlar.

Tristes tempos que essa nação já teve, não? Agora caberá a nós escolhermos mais um líder, e espero conseguirmos escolher alguém competente e que irá valorizar as conquistas que o PAI e o FILHO fizera por essa nação, senão somente o ESPÍRITO-SANTO poderá nos salvar!

3 comentários:

  1. Espírito Santo não existe, é pior que o Acre xD

    Então espero que o melhor seja feito nas urnas mesmo xD

    E vou de Dilma!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ironia: "carismática Dilma"!
    Huahsdusahduhsahudhasuduhashudashuda

    Diferentemente de você meu amigo Jairo, creio que nada mudará na política se Dilma ou Serra se elegerem, a única possibilidade de mudança dentre estas 3 opções acredito que seja a Marina, que inclusive tem grandes possibilidades de ser minha candidata, pelo menos o passado dela me parece brilhante, diferentemente dos outros dois.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu sempre sonhei em votar...agora que é minha primeira eleição, me sinto super convusa...penso se meu voto faz a diferença pq sei que minha candidata não será eleita....Mas né.. a esperança é a ultima que morre... Vou na Marina.

    ResponderExcluir